terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FORMATURA 2011




No dia 10 de dezembro de 2011, o Seminário Teológico Evangélico Congregacional de João Pessoa/PB, realizou o culto solene de colação de grau da turma: Maria Luciene Sousa dos Santos. A formatura contou com a participação de diversas lideranças evangélicas, além de familiares e convidados. A turma teve o professor Pr. Djilas  Abreu sendo homenageado, e o Pr. Eudes Lopes como patrono, sendo o paraninfo o pastor Bruno Cézar, diretor do Departamento de  Educação Teológica da Aliança Congregacional. Na ocasião o formando Silas Luiz de França foi o orador, e o formando Edvaldo dos Santos Gomes representou a turma sendo o juramentista.

Os formandos 2011 são:

 Formação Teológica para o Ministério (03 anos)

1-Aldy Luiz Cabral
2-Edvaldo dos Santos Gomes
3-José Renan dos Santos

Teologia Cristã (bacharelado 04 anos)

1-Carlos Luiz da Silva
2-Marcos Antônio de França Melo
3-Raquel de Sá
4-Silas Luiz de França


E um dos textos bíblicos que acompanhou os alunos durante esses anos foi:




“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério” (1Tm. 1.12).

7 comentários:

  1. Parece que esses "formandos" não entendem a dimensão do texto que usaram. Mas, infelizmente pra os seminários de hoje, o importante não é mais a CHAMADA e sim o talento, não é mais a VONTADE SOBERANA DE DEUS,mais a necessidade.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos seminários atuais não tem levado em conta a CHAMADA ministerial, mas o talento. Não mais a VONTADE SOBERANA DE DEUS,mas a necessidade... É por isso, que existem tantos "ceifeiros" despreparados dentro das cearas e o analfabetismo religioso tem crescido tanto.Será que todos os "formandos" entendem a dimensão do texto que escolheram?

    ResponderExcluir
  3. Wagner, quem botou o texto foi o fotografo, não foi a turma quem escolheu o mesmo. Se eles tivessem escolhido, quem pode dizer se eles entenderam a dimensão do mesmo ou não? Sim, muitos hoje não entendem o chamado, mas muitos que não são formandos tb não. Quanto aos formandos, que Deus os guie na obra. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. fazer a vontade De Deus(mt 12:50)esperar em Deus(sl 27:14)agradecer à Deus pelas provas(tg 1:2,12)e a vontade de Deus será feita na vida do crente(mt 6:10)no tempo de Deus(ec 3:1)ler a biblia(jo 5:39)pedir sabedoria à Deus(tg 1:5)isso é o que Deus quer do crente

    ResponderExcluir
  5. Existe um problema com algumas pessoas; se a pessoa se prepara é tida como arrogante e presunçosa, se ela não se prepara, é leiga e inapta para a obra. Há ainda pessoas que tecem comentários que em nada edificam, fazendo pré-julgamentos acerca de uma Instituição que nem sequer conhecem. Observanfo direito, vejo que jamais seremos capazes de satisfazer a todos; mas uma coisa é certa, e esta é sim, é essencial: agradar a Deus!
    Quando nos dispomos a nos preparar melhor para fazer a obra do Senhor, não é porque nos achamos sábios, e sim, porque entendemos a necessidade de um melhor preparo para transmitir a mensagem do Evangelho a diversas classes sociais e religiosas. O nosso afã é verdadeiramente servir ao Senhor com excelência, mesmo com nossas limitações. E com certeza, o crente pode utilizar textos das Escrituras que exprimam a sua alegria e regosijo por ter vencido mais uma etapa nesta busca; sabendo que a cada dia, virá mais um degrau, não somente para cima em grau de conhecimento teológico,mas,principalmente, descendo, rumo à humildade, para que Cristo venha ser glorificado em cada passo que dermos, sendo obreiros fiéis, que não têm de que se envergonhar, que manejam bem a palavra da verdade, que estão dispostos a ir na contra-mão deste sistema onde até mesmo alguns líderes religiosos têm se utilizado do nome precioso de Deus para se autopromover e enriquecer.
    Cada um de nós vigie para que a cada dia possa repetir este texto bíblico tão bem escolhido, sem ter de que se envergonhar acerca de suas próprias atitudes, este é o desafio, tanto de quem vai para o Seminário, quanto dos que não chegam a ir, é o desafio de todo cristão: ser fiel testemunha de Cristo. Eu não devo evitar textos desafiadores, mas devo utilizá-los como um espelho que me encoraja acerca de aonde eu quero chegar. Quem de nós pode dizer hoje, poderá dizer amanhã, e depois, e depois, e ao final davida aqui: "Combati o bom combate, completei a carreira, e guardei a fé."? Creio que todos nós desejamos isso. Então leiamos este texto e nos empenhemos em ser o que Cristo quer que sejamos. Deixemos críticas que não edificam e sejamos apenas SERVOS do Senhor!
    Que Deus abençe estes nossos amados irmãos no desempenho do seu ministério na Obra de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Ana Chagas.
    Para mim a teologia é muito bom para adquirir mais conhecimentos para falar de Jesus para as pessoas.Hoje,há uma grande divisão entre teologia e evangelismo mas eles tem tudo em comum.É preciso que essa dicotomia seja quebrada pois somente prejudica a evangelização do mundo.A teologia pode nos ajudar na defesa de nossa fé mediante a um questionamento. Raramente encontramos cristãos que tenham argumentação quando são questionados sobre a sua crença em Cristo Jesus.
    Essa é minha opinião. Graça e paz a todos

    ResponderExcluir