quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cerimônia de posse da nova diretoria do STEC - João Pessoa

 Aconteceu no dia 8 de maio sexta feira, na Primeira IEC em João Pessoa a realização do Culto de Celebração a Deus, alusivo à cerimônia de posse da nova Diretoria do STEC-JP, que contou com a presença dos pastores Sérgio Paulo (Presidente da ALIANÇA), Bruno César (Diretor do DET), Marcos Barbosa (Presidente da Primeira Região), Manoel Marreiro (Presidente da Primeira Região e Diretor do STEC extensão Mata Norte) e Hugo Wagne (Vice presidente da Segunda Região), Bertoni Feliciano (Diretor do STEC Caruaru e membro do DET), Ricardo Gomes (membro do DET),  Edson de Souza da IEC- Central Santa Cruz do Capibaribe, Leandro Albuquerque representando o Pr. Anderson Firmino IEC no Bessa, Leonardo José e Bartolomeu Lopes presidente e vice presidente da primeira Distrital JPA, Pr. Samuel Medeiros Terceira IEC JPA representando o Pr. Eudes Lopes, irmãos e familiares.
Conforme programação o Pastor Sérgio Paulo de Menezes celebrou o ato e deu posse a nova Diretoria nomeada em reunião da Diretoria Executiva Nacional da ALIANÇA. Composta pelo Pr. Carloson Roberto dos Santos (Diretor), Pr. Walter Bezerra de Moura (Vice Diretor) , Prof. Pedro Farias Francelino (Coord. Acadêmico), Raquel Ferreira de Sá (Secretária) , Kiuendes Wilk Padilha (Tesoureiro) e Francisco Oliveira da Silva (Pastor Conselheiro) . A ministração da palavra foi proclamada pelo Pastor Bruno César em uma exposição graciosa do texto de Salmos 121.
Na oportunidade, o Diretor empossado Pr. Carloson Roberto dos Santos trouxe uma palavra de saudação a todos e gratidão a Deus e a Diretoria nacional na pessoa do Pr. Sérgio Paulo e do Pr. Bruno César Diretor do DET pela sua nomeação, afirmando da importância e responsabilidade à frente do STEC-JP, afirmando que seu chamado tem uma dimensão Designativa – para cumprir os desígnios de Deus em uma obediência e submissão perfeita ao Senhor.
Onde partindo deste principio, ou seja, da responsabilidade de formar e forjar caráter em homens e mulheres segregados por Deus, em conformidade ao modelo de Cristo Jesus nosso Senhor, traz uma exigência de fazer o melhor – o excelente para Deus  afirmando: Estou para servir neste Organismo Casa de Profético, Casa de Oração, e aplicar conhecimentos mediante a capacitação vinda e outorgada por Deus, sendo esta a forma mais coerente de conduzir as coisas de Deus para Deus.
Abordou ainda, a importância de um planejamento estratégico a ser aplicado ao STEC como Instituição, por entender que o nosso Deus é um Deus de Serviço e de OrganizaçãoAbrindo, portanto, a cortina deste cenário com as seguintes palavras de ordem e de serviços tais como: Propósito, Processo, Pessoal e Finanças, ou seja, promover a vida desta Instituição e o exercício de nossas vocações em uma ação continua da Aliança em que estamos firmados com o Senhor.
Por outro lado, ressaltou que o chamado vocacional tem uma razão maior, a de ser capacitado e desafiado que inclui, tanto os fins como os meios, estrategicamente falando a cumprir e fazer cumprir a missão de Deus.

Desta feita, concluiu o seu discurso conclamando a toda Diretoria a exercer uma plena confiança em Deus, como uma práticadiária em suas vidas, ressaltando que o Deus que chama é o Deus que banca, capacita e faz provisões e, em seguida, declarou o texto de 1Cr. 15,58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário