segunda-feira, 10 de agosto de 2015

STEC JOÃO PESSOA CELEBRA A DEUS CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE 2015 - 2

  Como um meio de graça e adoração a Deus, o Seminário Teológico Evangélico Congregacional extensão em João Pessoa abre o semestre 2015 - 2 cultuando a Deus no verdadeiro sentimento de espiritualidade, simplicidade e unidade vivendo a essência do ser de Deus.


  

A celebração cultual contou com a presença dos pastores José Alves presbiteriano, convidado para trazer a mensagem de Deus, Bartolomeu Lopes pastor auxiliar da 1ª IEC João Pessoa, Carloson Roberto dos Santos diretor do STEC João Pessoa, Walter Bezerra Moura vice-diretor, Francisco Oliveira da Silva conselheiro e dirigente do culto na oportunidade, irmão Pedro Francelino Coord. Acadêmico, Secretária Raquel Sá, alunos que integram o quadro de seminaristas do STEC e demais irmãos convidados dentre eles o grupo de louvor da Primeira Igreja tendo a direção dos trabalhos os irmãos Alvinho e Gertha.

Na oportunidade o Pr. Carloson Roberto trousse uma palavra de boas-vindas para todos os seminaristas, falando do avanço e motivação de toda diretoria nestes últimos três meses de trabalhos em pôr em ordem todo o processo de ações administrativas e acadêmicas tomadas, a fim de trazer melhores condições para todo um corpo de professores e alunos envolvidos nas atividades educacionais do STEC em João Pessoa.



Pr. José Alves (Igreja Presbiteriana Da Torre)
  A mensagem proferido a todos presente teve como foco o caráter vocacional daqueles pelos quais o Senhor Deus tem escolhidos, abordando dois aspectos importantes, ou seja, a vocação interna manifestada diretamente pela vontade livre e soberana de Deus e a vocação externa, sendo esta, de responsabilidade direta da Igreja do Senhor como agência de Deus aqui na terra, onde testifica, direciona e encaminha a pessoa do escolhido, para o fim ministerial em que Deus pretende realizar como propósito.



 



Ao termino do culto o diretor do STEC Pastor Carloson Roberto dos Santos manifestou uma palavra de agradecimento a todos, entendendo o desafio para o começo de sensíveis mudanças! Aplicando o momento de sua missão ministerial a frente do STEC semelhante, em parte, ao profeta Ageu quando da responsabilidade divina de como mensageiro, fomentar o estímulo e a motivação pela exortação ao povo de Israel na reconstrução do Templo, onde focou também o levantado por Deus profeta Zacarias, que em um dado momento do seu ministério profético exortou os remanescentes com uma palavra interrogativa e de advertência “Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? ... Zc. 4.10.



      Por último, o Pastor Carloson Roberto enfatizou e fez menção de agradecimentos a primeira Igreja Congregacional em João Pessoa pela hospitalidade e acolhimento na parceria de uso das instalações e outros meios de auxílios possibilitado pela Igreja, dirigindo-se diretamente ao Pr. Sérgio Paulo de Menezes como pastor titular daquela Igreja e, ainda por outro lado, a sensibilidade do mesmo como Presidente da Denominação, pelo apoio ao STEC no início desta fase de caminhada e fortalecimento institucional.

Ascom - Stec

Nenhum comentário:

Postar um comentário